Trigo: Chicago fecha em queda após OMS declarar pandemia de coronavírus

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado foi pressionado por um movimento de realização de lucros, seguindo o desempenho negativo do petróleo. O cereal refletiu também o fato da Organização Mundial de Saúde (OMS) considerar o surto de coronavírus como uma pandemia em função do aumento dos casos e do número de países afetados pelo surto, disse o diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante uma entrevista coletiva.

“Esperamos que o número de casos, mortes e países afetados aumente ainda mais. A OMS está avaliando o surto e está profundamente preocupada pelo nível alarmante de disseminação e de inação. O Covid-19 pode ser caracterizado como pandemia”, disse ele.

Os contratos com entrega em maio encerraram cotados a US$ 5,12 3/4 por bushel, baixa de 9,50 centavos de dólar, ou 1,81%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em julho de 2020 eram negociados a US$ 5,13 1/4, com perda de 8,25 centavos ou 1,58%.

Por Agência Safras