
Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam 1.084 sacos de farinha de trigo, totalizando 27 toneladas, durante uma ação de fiscalização em Cachoeira do Piriá, no nordeste do estado. A carga, avaliada em R$ 197,1 mil, foi interceptada nesta segunda-feira (29).
Segundo a Sefa, o condutor da carreta apresentou nota fiscal indicando que a mercadoria tinha origem em Ipojuca, Pernambuco, e seria destinada ao município de Tailândia, no Pará.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
De acordo com o coordenador da Sefa, Gustavo Bozola, os fiscais constataram que a carga era composta por 1.080 sacos de farinha de trigo de 25 quilos cada, totalizando 27 toneladas.

Na análise de sistemas foi verificado que a empresa destinatária estava com a inscrição estadual suspensa, e por isso não pode comercializar mercadorias e nem emitir documento fiscal.
Foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor total de R$ 48.013,56, referente ao imposto devido e à multa aplicada.