Mais Milho

‘O frango nada mais é que uma espiga de milho com asa, e o suíno, uma espiga de milho com patas’, diz presidente da ABPA

Durante evento do Projeto Mais Milho em Primavera do Leste (MT), Ricardo Santin pede aproximação entre cadeias produtivas, que, segundo ele, têm necessidades parecidas

Ricardo Santin
Foto: Diego Eifler

Em debate sobre a importância da armazenagem, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, reforçou que a agricultura e pecuária possuem necessidades parecidas, com soluções que podem beneficiar ambos os lados.

“O frango nada mais é que uma espiga de milho com asa, e o suíno, uma espiga de milho com patas”, comentou ele durante Abertura Nacional da Colheita do Milho 2021, realizada em Primavera do Leste (MT), nesta quinta-feira, 22. “Precisamos aproximar cada vez mais as nossas cadeias”, completou.

De acordo com Santin, é necessário o incentivo à produção de milho por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Não podemos sofrer esses picos com a falta, de queda e, em alguns casos, de especulação”, afirmou, lembrando da crise mundial do milho.

Para o presidente da ABPA, o projeto “Armazém Para Todos”, desenvolvido pela Aprosoja-MT, será bem-vindo, uma vez que dará mais controle da produção ao homem do campo. “É importante que a gente esteja cada vez mais unido. Precisamos ter milho”, disse.