Mais Milho

Projeto Mais Milho debate se mundo pós Covid-19 será mais protecionista

Transmissão, que acontece no site, Facebook e Youtube do Canal Rural, também vai abordar relações internacionais e o cenário político para a cadeia do cereal

Plano Safra
Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini

O Projeto Mais Milho realiza na próxima quinta-feira, 14, uma transmissão ao vivo sobre as relações internacionais e o cenário político para a cadeia do cereal. A live faz parte da programação especial do Canal Rural para a cultura do milho ao longo de maio. Na semana anterior, o encontro foi sobre a pandemia do novo coronavírus e os efeitos sobre a demanda do grão.

Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, o objetivo desse encontro é debater o comportamento dos mercados consumidores pós Covid-19. “Também vamos falar sobre as relações comerciais entre Estados Unidos e China e como será o comportamento dos mercados consumidores pós Covid-19, se será mais protecionista ou não. A partir de agora, os países estão olhando mais a questão da segurança alimentar e vamos debater como o Brasil está se preparando para ocupar um espaço importante nesses mercados”, reforça Silveira.

E para debater esses temas, o vice-presidente da Abramilho recebe um time de peso na quinta-feira. Irão participar da transmissão ao vivo o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro, o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi e o presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa. O encontro virtual será transmitido pelo site, Facebook e Youtube do Canal Rural, a partir das 20h, horário de Brasília.

Projeto Mais Milho

Em sua quarta temporada, o Projeto Mais Milho é uma realização do Canal Rural, juntamente com a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

O projeto é patrocinado pela Indutar, que há mais de 20 anos contribui para o aumento da produtividade, no mercado nacional e internacional, Ihara, que ajuda os produtores brasileiros a protegerem suas lavouras contra pragas, doenças e plantas daninhas, Amarok, parceira dos produtores rurais dentro e fora das porteiras e ainda conta com o apoio da Dekalb, destaque no segmento de sementes de milho e sorgo.

Inscreva-se e participe do webinar: