Mais Milho

Projeto Mais Milho debate segurança alimentar em live nesta quinta

O encontro virtual, que será transmitido pelo site, Facebook e Youtube do Canal Rural a partir das 20h de Brasília, irá abordar as relações internacionais e o cenário político para a cadeia do cereal

Colheita do milho, milho, grão
Foto: Joatan Silva/Governo do Tocantins

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a segurança alimentar se tornou um assunto de extrema importância. Mais do que nunca, produzir alimentos se tornou essencial diante do isolamento social imposto pela Covid-19 e é preciso que esses mesmos alimentos cheguem às mesas dos brasileiros com qualidade e segurança.

Com essa preocupação, este será um dos assuntos abordados na próxima quinta-feira, 14, na live do Projeto Mais Milho, que discutirá as relações internacionais e o cenário político para a cadeia do milho. O vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, mediará as discussões e reforça que os países estão olhando mais para a segurança alimentar e é preciso debater como o Brasil está se preparando para ocupar um espaço importante nesses mercados.

“Ao olharmos para 2020, com os impactos econômicos e a diminuição de demanda causados pela pandemia da Covid-19, vamos lidar com um cenário sem precedentes nas últimas gerações. Mas seguimos apostando no potencial, e fazendo nossa parte, em ter o Brasil como um fornecedor confiável de alimentos para o mundo. Segurança alimentar aqui no Brasil, e suprimento confiável e competitivo para os clientes globais”, afirma Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil, que é um dos convidados do webinar.

O vice-presidente da Abramilho ainda recebe o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS) e o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro, para debater os temas. O encontro virtual será transmitido pelo site, Facebook e Youtube do Canal Rural, a partir das 20h de Brasília.

Inscreva-se e participe do Webinar: