Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: região Sul terá quarta-feira chuvosa, mas sem temporais

Já o Sudeste receberá chuvas e ventanias. Na quinta-feira o tempo muda e boa parte do país terá tempo firme. Confira a previsão do tempo completa!

As tempestades e ventania que trouxeram muitos estragos para a parte da região Sul, se dissiparam, mas ainda deve chover em todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina nesta quarta. A boa notícia é que na quinta-feira o tempo seco dará o tom para toda a região, juntamente com o Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

O Rio Grande do Sul segue com previsão de muitas chuvas nesta quarta-feira, principalmente no sudeste do estado, ali próximo a Canguçu, com mais de 17 mm acumulados. A boa notícia é que as chuvas darão trégua para todo o oeste de Santa Catarina e boa parte do leste. Somente no sul do estado entre Joaçaba e Criciúma é que são esperados algumas instabilidades de no máximo 2 mm. O Paraná terá tempo firme em boa parte do estado, a exceção é a parte nordeste do estado que também registrará algumas chuvas leves. Segundo a Somar Meteorologia, não há risco de temporais em nenhum dos estados.

A quinta-feira será o dia de sair para ver os danos causados pelas chuvas nos dias anteriores. Em boa parte dos três estados o tempo será firme. A exceção é o nordeste do Rio Grande do Sul e extremo leste de Santa Catarina, que ainda podem ter garoas leves. A temperatura despenca por causa da entrada de uma massa de ar polar que deixa a sensação de frio desde as primeiras horas do dia. Mesmo com o sol as temperaturas não conseguem subir muito e esfria ainda mais entre a noite e a madrugada.

SUDESTE

A quarta-feira será marcada por chuvas em todo o estado de São Paulo. A região de Itapeva deve receber até 10 mm acumulados, assim como Marília. Já em Minas Gerais, as garoas afetam apenas o extremo sul do estado.

A quinta-feira trará nova mudança no clima e o tempo deve ficar firme em toda a região Sudeste. A temperatura despenca na região Sudeste do Brasil. A sensação de frio será maior em São Paulo, no Rio de janeiro e no sul Minas.

CENTRO-OESTE

Na quarta-feira a frente fria avança pelo Sudeste do Brasil e espalha nuvens de chuva carregadas pelo norte e região central de Mato Grosso do Sul. Já a metade sul do estado é marcada pelo avanço do ar polar, que dificulta a formação das nuvens carregadas. Por isso o tempo fica firme ao longo desta quarta-feira. A chuva que acontecer nas outras áreas sul-matogrossenses não traz grandes volumes acumulados e há baixo risco para transtornos. Em Goiás e em Mato Grosso não deve chover. As temperaturas ainda pouco variam em relação aos dias anteriores.

Na quinta-feira, o ar polar avança pelo interior do Brasil e derruba as temperaturas em Mato Grosso do Sul. Pode até mesmo diminuir a sensação de calor em áreas do sul de Mato Grosso, como a região de Cuiabá. Não há condições de chuva nos três estados do Centro-Oeste. As temperaturas na parte da tarde ficam elevadas em Goiás e em grande parte de Mato Grosso, e não conseguem subir muito em Mato Grosso do Sul, justamente por causa da atuação da massa de ar polar. A umidade do ar fica baixa no interior goiano e também no norte mato-grossense.

NORDESTE

As regiões produtoras de grãos da Bahia seguem sem a previsão de chuvas nesta quarta-feira. No Piauí e Maranhão o clima também ficará seco, sem chuvas.

Na quinta-feira pouca coisa muda e o tempo seco dará o tom nos três estados.

NORTE

Na quarta-feira grande parte da Região Norte do Brasil segue com tempo instável e previsão para pancadas de chuva a qualquer momento, acompanhadas por trovoadas. Tempo seco e quente no Tocantins, sul do Pará e também em Rondônia.

Na quinta-feira o tempo segue firme no estado de Rondônia no sul do Pará e no Tocantins. À tarde, temperaturas elevadas e tempo seco nestas áreas. Deve chover apenas na faixa norte da Região, entre o norte do Pará e o Acre de maneira rápida com trovoadas e com baixas volumes acumulados.

Veja aqui mais notícias sobre soja