Clima: onda de frio deve manter tempo seco no início de maio

Diversos

Clima: onda de frio deve manter tempo seco no início de maio

Segundo a meteorologia, as madrugadas devem ser mais geladas pelos próximos dias na região Sudeste, mas sem risco para geadas

Com o avanço da frente fria, as baixas temperaturas começam a ter reflexo na previsão do tempo. Na última semana de abril, uma onda de frio avança pelo Centro-Sul do Brasil e traz reflexos para o clima em maio, destaca Celso Oliveira da Somar Meteorologia.

“Mesmo com o frio mais intenso, não teremos problemas associados às geadas. O que acontece é que o domínio desse ar frio e seco vai fazer com que o início de maio seja bem seco em boa parte do Brasil. Isso pode trazer problemas para o milho safrinha, com as lavouras em pleno desenvolvimento”, diz Oliveira.

De acordo com ele, o frio observado em parte do Sudeste afasta a possibilidade de chuva. Por isso, para esta sexta, existe a previsão de chuvas pontuais em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

“As temperaturas seguem baixas ainda nesta sexta. No sul de Minas Gerais, por exemplo, devemos ter 11 º C na região de Cabo Verde (MG), que é uma zona cafeeira. Apesar do frio, não há previsão para geadas. Para os próximos cinco dias teremos registro de madrugadas mais frias em partes do Sudeste.”, ressalta.

Sair da versão mobile