Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MASSA DE AR POLAR

Manhã de sábado tem recorde de frio em 2025, com termômetros abaixo de zero

Moradores de cinco capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste também enfrentaram o frio neste sábado (5)

frio, frente fria, ar gelado
Foto: Marleno Muniz/Prefeitura de Urupema-SC

O município de Urupema, localizado na Serra Catarinense, amanheceu com frio intenso neste sábado (5). Os termômetros registraram temperaturas abaixo de zero, marcando -0,2°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Epagri/Ciram.



Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.


Outras localidades de Santa Catarina também registraram temperaturas bastante baixas. Em São Joaquim, os termômetros marcaram 3,1°C; em Urubici, 3,8°C; e em Campo Belo do Sul, 4,4°C.

No Rio Grande do Sul e no Paraná, o frio também foi intenso. Em Quaraí (RS), a mínima foi de 4,2°C, enquanto em General Carneiro (PR) os termômetros marcaram 7,2°C.

Capitais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste batem recorde de frio em 2025

O frio se espalhou também pelas capitais. São Paulo amanheceu com 15,8°C. Em Porto Alegre, a mínima foi de 12,5°C; em Curitiba, 12,4°C; em Florianópolis, 16,6°C; e até Campo Grande, capital sul-mato-grossense, registrou frio, com 18,1°C.

As baixas temperaturas são consequência de uma massa de ar polar que se espalhou pelo Brasil após a chegada de uma frente fria. A previsão indica que o frio deve continuar no domingo (6) e na segunda-feira (7), com manhãs e noites geladas nas mesmas regiões.

Todos os dias, o site do Canal Rural divulga a previsão do tempo e alertas meteorológicos em todo o Brasil, com informações da Climatempo.

Sair da versão mobile