Com apoio de
Sul
Uma nova frente fria causa chuva logo no início da terça-feira, 18, no Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, a precipitação se espalha pelo restante da região. Atenção para os temporais em território gaúcho, principalmente no centro, sul e oeste do estado — os acumulados devem superar 40 milímetros e vir acompanhados por raios e ventos de mais de 70 km/h, além de eventual queda de granizo.
No Paraná e Santa Catarina também há risco de chuva intensa, a partir do meio da tarde, com condição para granizo no noroeste paranaense. Os acumulados podem ser elevados e gerar alagamentos no oeste e leste de SC e no sudoeste do PR.
A temperatura cai em relação a dias anteriores, mas ainda faz calor, especialmente no Paraná.
Sudeste
A chuva começa a partir da tarde em todos os estados. A precipitação mais intensa acontece em São Paulo, Triângulo e sul mineiro e na região do Médio Paraíba no Rio de Janeiro.
Já as temperaturas são altas no período da tarde e faz bastante mais calor. O norte de Minas Gerais segue com tempo seco.
- Bagres são resgatados na capital de São Paulo após enchente
- Soja: Rio Grande do Sul pode ter menos chuvas em março e no 2º semestre
Centro-Oeste
Continua chovendo em todos os estados na forma de pancadas, durante o período da tarde. Os volumes mais elevados acontecem no norte do Mato Grosso.
Atenção para temporais em Mato Grosso do Sul e risco de granizo no sul do estado.
Nordeste
A previsão é de chuva volumosa e risco de temporais no Maranhão, Piauí, Ceará, interior da Paraíba e de Pernambuco. No interior da Bahia o tempo seco ainda predomina.
Norte
Expectativa de chuva em toda a região. A precipitação mais forte será registrada no noroeste do Amazonas, influenciada pela umidade que é alta, o calor e os fortes ventos em altitude.
Nas demais áreas, a chuva vem mais em forma de pancadas rápidas, mas com muitos raios. O tempo firme prevalece na maior parte de Roraima.