Veja o que diz a meteorologia sobre as condições do tempo nesta sexta-feira (12) em todas as regiões do Brasil.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
A circulação de ventos na região e a presença de um cavado mantêm muitas nuvens no céu. Há risco de chuva forte a qualquer momento do dia no leste e norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.
Os maiores volumes devem ser registrados no Vale do Itajaí e no litoral paranaense. O mar fica agitado na costa da região.
As temperaturas vão seguir mais baixas no Sul, devido ao excesso de nuvem e à entrada de umidade. Só não chove no oeste e sul gaúcho.
Sudeste
A frente fria avança para alto mar e provoca aumento da umidade no leste da região. Chove a qualquer momento na área que vai do litoral e leste de São Paulo ao Rio de Janeiro, englobando ainda municípios do sul de Minas Gerais.
O Espírito Santo deve ter chuva fraca, e há condição para pancadas à tarde na Zona da Mata mineira e em Belo Horizonte. O tempo se mantém firme apenas na área mais central de Minas Gerais.
Centro-Oeste
Ainda há muita umidade na região, com a atuação da Alta da Bolívia ajudando a manter as condições para ocorrência de chuva em Mato Grosso. As pancadas nesse estado podem acontecer a qualquer momento do dia, intercalando períodos de melhora.
As condições meteorológicas reforçam as nuvens de chuva no oeste e no sul de Mato Grosso do Sul.
Em Goiás e no Distrito Federal, o dia é de sol, com pancadas mais irregulares à tarde e à noite.
Nordeste
O sol aparece entre nuvens e há chuva a qualquer momento no litoral do Maranhão, no Piauí e no Ceará.
A costa leste nordestina recebe mais umidade, podendo chover a qualquer momento do dia desde o Rio Grande do Norte até o litoral da Bahia.
O tempo fica firme apenas no centro-norte baiano, mas com sol e pancadas de moderada a forte intensidade nas outras áreas do sertão e do interior da região.
Norte
Há muitas nuvens e mantém-se o risco de temporais no leste e sul do Amapá e no litoral do Pará. Não chove no centro-norte de Roraima, mas todos os outros estados da região terão um dia com condição de pancadas de moderada a forte intensidade, com risco de trovoadas.