Soja Brasil

Soja: previsão de tempo firme se estende no Sudeste e parte do Nordeste

Enquanto isso, no Sul, as chuvas ainda podem atrapalhar a colheita da soja no Paraná e Santa Catarina nos próximos dias

Os próximos dois dias serão marcados por tempo firme e seco em toda a região Sudeste, parte do Centro-Oeste e do Nordeste. No Sul, principalmente no Paraná e Santa Catarina, as chuvas seguem atrapalhando a colheita da soja.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL tempo

A quarta-feira deve ser marcada por chuvas em quase todo o Paraná, em Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. O restante das áreas gaúchas, assim como o norte paranaense ficarão mais secas.

tempo

Na quinta-feira a previsão indica chuvas no centro e sul paranaense, oeste de Santa Catarina e noroeste gaúcho, o restante das áreas deve ter tempo firme. Entretanto o mapa mostra grandes instabilidades se aproximando pelo sul do Rio Grande do Sul e não é descartada a possibilidade de chuvas na divisa.

tempo

SUDESTE tempo

Nesta quarta-feira as chuvas seguem estacionadas sobre o sul de São Paulo, mas há chance de instabilidades manchadas na parte central do estado. Já toda Minas gerais e norte paulista terão tempo firme.

Na quinta-feira as chuvas se fragmentam bastante e há chance de garoas leves em várias regiões de São Paulo, triângulo mineiro e sul de Minas.

CENTRO-OESTE

Quarta-feira com o avanço da massa de ar seco pelo Centro-Oeste, o dia será firme em praticamente todo Mato Grosso do Sul, sudeste do Mato Grosso e em todo o estado de Goiás. Nessas localidades, o céu é mais aberto, com predomínio do sol e calor no meio da tarde. Destaque para umidade do ar que volta a cair nesse mesmo período, com valores que podem chegar aos 30%, ou até ficar abaixo disso, atingindo níveis críticos. Por outro lado, há temporais no oeste e norte de Mato Grosso.

Na quinta-feira a chuva segue apenas em Mato Grosso, com acumulados ainda bem elevados no norte e noroeste do estado e até mesmo risco para transtornos. Nas demais localidades, o tempo será firme. O calor aumenta nessas áreas, em especial no centro-oeste de Mato Grosso do Sul, como em todo o Pantanal, e a umidade do ar também cai no meio da tarde.