Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CLIMA DO SÁBADO

Temporais em metade do país trazem alerta para capitais; veja previsão de hoje

Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país devem estar na rota das fortes chuvas, enquanto Sul e Sudeste têm condições mais amenas

temporais, frente fria, chuva forte
Foto: Motion Array

A chuva volumosa prometida para o Nordeste do país, em especial para as áreas produtivas do Matopiba, chega com força neste sábado (12). Região Norte também estará sob o domínio dos temporais. Confira a previsão para todo o país:



Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.


Sul

A circulação de ventos mantém as nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, no Vale do Itajaí e leste do Paraná. O dia terá bastante variação de nuvens, com chuva rápida à tarde. Em Porto Alegre e em Curitiba, dia de sol, não chove.

Sudeste

Os ventos que sopram do oceano formam instabilidades no litoral de São Paulo, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e no norte e nordeste de Minas Gerais. A previsão é de sol entre nuvens, com chuvas rápidas à tarde, sem temporais. Em São Paulo e em Belo Horizonte, não chove.

Centro-Oeste

O calor e a umidade formam as nuvens de chuva sobre quase toda a Região. Os maiores volumes são previstos para o estado de Mato Grosso. Cuiabá (MT) pode ter temporais, enquanto em Campo Grande (MS) e em Goiânia (GO), chove rápido. Na Capital Federal, tempo firme.

Nordeste

A chuva se espalha por toda a Região por conta da circulação de ventos. A chuva vem com raios e pancadas no Maranhão, na Bahia e no Ceará. Tem situação de atenção em todas as capitais.

Norte

Continua chovendo sobre todos os estados com forte intensidade. Os ventos, calor e umidade formam as instabilidades. Manaus, Boa Vista e Porto Velho estão na rota dos temporais.

Sair da versão mobile