Açúcar: Nova York estende ganhos com expectativa de déficit global de oferta Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BOLSAS

Açúcar: Nova York estende ganhos com expectativa de déficit global de oferta

Contratos com entrega em outubro/2023 encerraram o dia a 23,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,24 centavo (ou 1%) em relação ao fechamento anterior

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

Os contratos com entrega em outubro/2023 encerraram o dia a 23,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,24 centavo (ou 1%) em relação ao fechamento anterior. A posição março/2023 fechou cotada a 24,17 centavos (+1,08%).

A produção de açúcar na região Centro-Sul totalizou 3,68 milhões de toneladas na segunda quinzena de julho, alta de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, disse a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica).

Segundo operadores, o mercado futuro de açúcar está dividido entre a realidade de grandes quantidades sendo produzidas no Brasil e a possibilidade de um crescente déficit de oferta global em 2023/24, dependendo das condições climáticas, em particular na Ásia.

Assim, é esperado que as cotações caiam no curto prazo, ainda mais com a confirmação dos dados de produção muito bons do Centro-Sul do Brasil.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile