Açúcar: Nova York sobe com rumores sobre proibição de exportações na Índia Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BOLSAS

Açúcar: Nova York sobe com rumores sobre proibição de exportações na Índia

Contratos com vencimento em outubro/2023 operam cotados a 23,74 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,45%

Os contratos futuros do açúcar bruto operam nesta quarta-feira (23) com cotações mais altas na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US).

Os contratos com vencimento em outubro/2023 operam cotados a 23,74 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,34 centavo (1,45%) em comparação ao fechamento anterior. Março/2024 opera a 24,08 centavos (+1,56%).

O mercado avança com os rumores sobre proibição de exportações na Índia. O governo do país asiático pode proibir os embarques a partir do início da temporada 2023/24, em outubro, depois que o clima seco cortou rendimentos da cana, enquanto o país passa pelo mês de agosto que pode ser o mais seco em mais de um século.

A notícia provocou reviravolta nos contratos futuros, que mais cedo na sessão caíram para mínimas de sete semanas, a 23,08 centavos na posição outubro.

O forte avanço da safra no Brasil contribuiu para a fraqueza inicial do mercado. Pesquisa da S&P Global Commodity Insights apontou que a produção de açúcar da região Centro-Sul do Brasil totalizou 3,54 milhões de toneladas na primeira metade de agosto, alta de 34,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile