Açúcar opera em alta em NY com preocupações sobre o El Niño Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SAFRAS ASIÁTICAS

Açúcar opera em alta em NY com preocupações sobre o El Niño

Índia restringe embarques do adoçante por mais um mês, buscando controlar a oferta no país e a inflação dos preços dos alimentos

Açúcar
Foto: Governo Federal

O açúcar opera com preços predominantemente mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

O mercado estende os ganhos da última sessão e opera em território positivo, acompanhando a boa alta nos preços do petróleo. As preocupações com as safras asiáticas diante do fenômeno climático El Niño seguem no foco do mercado. Enquanto isso, o governo da Índia restringiu as exportações de açúcar por mais um mês para ajustar a oferta no país e controlar a inflação dos preços dos alimentos.

Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 27,56 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,08 centavo ou 0,29%.

Na última segunda-feira (23), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.
Os contratos com entrega em Março/2024 encerraram o dia a 27,48 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,63 centavo (2,34%) em relação ao fechamento anterior. Contratos com entrega em Maio/2024 fechou a 26,15 centavos (+2,22%).

O mercado avançou com a valorização do real frente ao dólar, um fator que pode desestimular as exportações do Brasil, maior produtor mundial de açúcar.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .
Sair da versão mobile