Agritechnica, playground das máquinas: começa maior feira de tecnologia agrícola do mundo Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

INOVAÇÃO

Agritechnica, playground das máquinas: começa maior feira de tecnologia agrícola do mundo

Realizado em Hanover, na Alemanha, evento abriu as portas para o público neste domingo (12), depois de 4 anos

Agritechnica 2023
Foto: Agritechnica

Depois de uma pausa forçada de quatro anos, provocada pela pandemia da covid-19, Hanover, na Alemanha, voltou a receber mais uma edição da Agritechnica, a maior feira de tecnologia agrícola do mundo.

Com mais de 2.800 expositores, de 53 países, a feira, que acontece até o próximo sábado (18), espera atrair mais de 400 mil pessoas.

“O centro de exposições está lotado. O que reforça a posição da Agritechnica como vitrine global de inovações, como plataforma de negócios e um fórum importante de debates”, diz Freya von Czettritz, CEO da DLG Holding GmbH, entidade que organiza o evento desde 1985.

Foto: Gabriel Azevedo/Canal Rural

Com o tema Produtividade Verde, a Agritechnica 2023 apresenta soluções tecnológicas sustentáveis para o campo, como máquinas agrícolas autônomas e elétricas e digitalização da agricultura.

Além da tecnologia, ao longo da semana, a Agritechnica também vai abordar outros temas ligados ao futuro da agricultura, como nutrição e segurança alimentar.

A indústria brasileira está representada no evento com estandes individuais e coletivos em dois pavilhões para divulgação dos produtos desenvolvidos no país.

Entre os expositores, estão o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), que leva à Alemanha um coletivo de associados, e a Associação Brasileira de Máquinas (Abimaq) que, em parceria com a ApexBrasil, apresentará as principais inovações da indústria nacional.

Nesta terça-feira (14), acontece um painel inédito direcionado ao Brasil e ao mercado sul-americano.

Primeiro dia de Agritechnica

Foto: Agritechnica

O primeiro dia do evento foi marcado por uma série de lançamentos e anúncios de novas tecnologias de fabricantes de máquinas agrícolas, entre elas, Fendt, John Deere, New Holland e Massey Ferguson.

Um dos destaques foi a CR 11, da New Holland Agriculture, a maior colheitadeira do mundo. Fabricada na Bélgica, a máquina pode colher até 1 mil hectares por dia, o que representa um aumento de 20% em relação à CR10.90, até então a maior máquina da marca.

Para aumentar a produtividade, a colheitadeira conta com um motor C16 de 775 cv, rotores 2×24 , um depósito graneleiro de 20 mil litros e uma taxa de descarga de 210l/segundo.

Foto: Gabriel Azevedo/Canal Rural

“A CR 11 é a preparação da New Holland para o futuro. Mostra a nossa capacidade de se adaptar para satisfazer as necessidades dos nossos clientes”, afirma Carlo Lambro, presidente da New Holland Agriculture.

A nova colheitadeira deve chegar ao mercado norte americano e europeu no próximo verão. No Brasil, ainda não há data de lançamento.

Outro destaque foi a nova linha de tratores da Massey Ferguson, o 9S. A nova geração de máquinas traz uma série de melhorias, incluindo aumento de potência, nova transmissão e cabine mais confortável. Ao todo são seis modelos que oferecem potência máxima de 285 a 425 cv.

“O MF 9S é o novo carro-chefe da ‘Nova Era dos Tratores’, simples, confiável e conectado da Massey Ferguson”, diz Thierry Lhotte, vice-presidente e diretor geral da Massey Ferguson, Europa e Oriente Médio.

Todos estão equipados com a especificação “exclusive” da Massey Ferguson, com MF Guide e MF Connect como padrão.

*O editor Gabriel Azevedo acompanha a Agritechnica a convite da DLG

Sair da versão mobile