Agronegócio brasileiro foi muito tímido ainda, diz Tereza Cristina

Diversos

Agronegócio brasileiro foi muito tímido ainda, diz Tereza Cristina

Durante evento de comemoração dos 100 anos da Sociedade Rural Brasileira, ministra da Agricultura afirmou que o setor brasileiro tem espaço para crescer e deverá ousar mais

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina
Foto: Ministério da Agricultura

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, elogiou o agronegócio brasileiro em discurso na comemoração dos 100 anos da Sociedade Rural Brasileira, realizada na noite da segunda-feira, 30. Segundo a ministra, o setor brasileiro é o mais sustentável do mundo, chega ao prato de 1 bilhão de pessoas por dia e tem espaço para crescer mais.

“Os ministros dos Brics (grupo de países composto por Brasil, China, África do Sul, Rússia e Índia) vieram aqui no Brasil nos últimos dias e viram o que o agronegócio realmente é, e não o que dizem, o que pintam do agronegócio lá fora, e é por isso que hoje nós estamos tendo que explicar ao mundo o inexplicável. Nós temos o agronegócio mais sustentável do mundo, mas tem uma pecha de que não o fazemos da maneira que fazemos”, disse.

A ministra acrescentou que, a cada dia, o agronegócio embarca mais tecnologia. “Nós precisamos mostrar isso aqui dentro, na nossa sociedade, e também para o mundo”.

Segundo Tereza Cristina, o setor brasileiro tem espaço para crescer e deverá ousar mais. “O agronegócio brasileiro foi muito tímido ainda, e nós temos grandes oportunidades, nós temos extensão de terra, temos produção sustentável, temos nossa produtividade crescendo cada vez mais, temos competência técnica, enfim, precisamos agora ousar mais, precisamos entender o que é que nós temos para entregar para o consumidor mundial. Temos que saber o que eles querem da gente”.

Sair da versão mobile