Algodão: preços recuam no Brasil, enquanto Nova York tem sessão volátil Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

FECHAMENTO DO MERCADO

Algodão: preços recuam no Brasil, enquanto Nova York tem sessão volátil

Negociações entre produtores e indústria foram mais fracas

algodão colheita foto pedro silvestre canal rural mato grosso2
Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural Mato Grosso

O mercado brasileiro de algodão registrou uma demanda mais cautelosa nesta quinta-feira (19), levando a uma queda nos preços. As negociações entre produtores e indústria foram mais fracas.

No CIF de SP, a fibra de algodão encerrou o dia a R$ 4,10/lb, uma desvalorização de 0,49% em relação ao dia anterior. O algodão brasileiro no FOB porto de Santos também encerrou com valor mais fraco, cotado a 78,63 cents/lb. O prêmio seguiu negativo: -5,64 cents/lb contra o ICE US.

Algodão em NY

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão teve uma sessão volátil nesta quinta-feira.

A instabilidade do petróleo, que teve perdas em parte do dia e depois avançou, dificultou um caminho mais claro para as operações. O dólar em queda contra outras moedas deu suporte, enquanto baixas nas bolsas de valores pressionaram.

Os contratos com entrega em dezembro de 2023 fecharam o dia a 84,27 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,03 centavo, ou de 0,03%.


Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sair da versão mobile