Algodão tem leve queda em NY; mercado aguarda relatório da USDA Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CENÁRIO NEGATIVO

Algodão tem leve queda em NY; mercado aguarda relatório da USDA

Entre os fatores de pressão nas cotações, estão a queda nos preços do petróleo e o recuo nas bolsas de valores da Europa

Plantação de algodão
Foto: Henrique Bighetti/Canal Rural

O algodão opera com preços levemente mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta quinta-feira (21). 

O mercado opera em território negativo, pressionado pela queda nos preços do petróleo e pelo recuo nas bolsas de valores da Europa. No entanto, a fraqueza do dólar contra outras moedas correntes limita maiores perdas. 

Os investidores se posicionam para o relatório das exportações semanais norte-americanas, que será divulgado hoje (21), às 10h30 (horário de Brasília), pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os contratos com vencimento em março/24 operam a 79,13 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,08 centavo, ou 0,10% em relação ao fechamento anterior. 

Algodão acompanha baixa da quarta-feira

Na quarta-feira (20), o algodão fechou com preços moderadamente mais baixos. Em sessão volátil, Nova York teve perdas no fechamento diante de fatores técnicos. A volatilidade do petróleo e de outros mercados dificultou um melhor direcionamento ao algodão. 

O dólar firme contra outras moedas foi aspecto também de pressão. Os contratos com entrega em março/2024 fecharam

Sair da versão mobile