Demanda aquecida eleva valor do arroz em casca Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Demanda aquecida eleva valor do arroz em casca

Segundo o Cepea, indústrias buscaram lotes do produto depositado em propriedades rurais para repor os estoques

Foto: Paulo Lanzetta/ Embrapa Clima Temperado

Com indústrias presentes no mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul e produtores vendendo lotes apenas para fazer caixa, ou direcionando para a exportação, o preço médio do arroz subiu em julho.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Agropecuária (Cepea) indica que o produto encerrou o mês cotado em R$ 43,36 a saca de 50 quilos, segundo o indicador Esalq/Senar-RS. No acumulado, a alta foi de 6,56%.

Apesar das queixas quanto à dificuldade de repasse das altas do casca ao fardo e do enfraquecimento no ritmo de vendas ao setores varejistas e atacadista dos grandes centros, várias indústrias buscaram lotes de arroz depositado e arroz livre, que é aquele depositado nas propriedades rurais para repor os estoques.

Para isso, beneficiadoras, tanto do Rio Grande do Sul como de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, aumentaram suas ofertas para efetivarem negócios.

Sair da versão mobile