Após tarifa chinesa, soja dos EUA está atraindo outros compradores Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja

Após tarifa chinesa, soja dos EUA está atraindo outros compradores

O diretor financeiro da trading Archer Daniels Midland (ADM) acredita que a guerra comercial entre os países é "administrável no curto prazo"

Foto: Pixabay

A tarifa imposta pela China à soja norte-americana pode reduzir a participação dos produtores dos Estados Unidos no maior mercado importador da oleaginosa, mas o diretor financeiro da trading Archer Daniels Midland (ADM), Ray Young, disse que o grão norte-americano está encontrando outros destinos. Como importadores chineses redirecionaram suas compras para a América do Sul, outros compradores foram atraídos para a soja dos EUA, disse Young.

O CEO da companhia, Juan Luciano, acredita que a disputa comercial entre EUA e China é “administrável no curto prazo”. Segundo ele, a ADM está se preparando para vários cenários possíveis e continua otimista. Outras empresas de alimentos, como a Tyson Foods, já disseram que a disputa deve reduzir de forma significativa os lucros.

No segundo trimestre deste ano, o lucro operacional da ADM com a comercialização de grãos mais do que triplicou na comparação anual, para US$ 189 milhões. A tarifa chinesa sobre a soja, porém, só entrou em vigor no começo de julho.

Sair da versão mobile