Arábia Saudita abre mercado para sementes brasileiras Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MERCADO INTERNACIONAL

Arábia Saudita abre mercado para sementes brasileiras

Segundo o governo, mercado saudita apresenta crescente demanda por importação de sementes, impulsionada pelo programa de desenvolvimento da produção de hortaliças em estufas

A Arábia Saudita abriu o mercado para as exportações de sementes brasileiras de variadas espécies, informaram o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o das Relações Exteriores, em comunicado.

O mercado saudita apresenta grande potencial, com sua crescente demanda por importação de sementes, impulsionada pelo programa de desenvolvimento da produção de hortaliças em estufas, disse o governo.

Em 2023, segundo o Ministério da Agricultura e Abastecimento, o agronegócio brasileiro comercializou mais de US$ 250 milhões em sementes no mercado global, o que equivale a 47 mil toneladas, beneficiando mais de 120 países.

A Arábia Saudita é o 11º maior destino dos produtos agrícolas do Brasil, com exportações de US$ 2,93 bilhões no ano passado.

Sair da versão mobile