Baixo nível de rio pode afetar transporte de grãos Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

NOS ESTADOS UNIDOS

Baixo nível de rio pode afetar transporte de grãos

Mais da metade da soja produzida nos Estados Unidos é exportada, com a maior parte seguindo pelo rio Mississippi até o Golfo do México

O baixo nível do rio Mississippi pode afetar o transporte de grãos nos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo.

Os níveis do rio nas cidades de St. Louis e Memphis estão entre 3 e 6 metros mais baixos do que em 2020 e 2019, em virtude da falta de chuva.

“Os solos ressecados têm absorvido a umidade em vez de deixá-la seguir para o rio, embora as chuvas recentes tenham ajudado”, disse Lisa Parker, porta-voz da Divisão do Vale do Mississippi do Corpo de Engenharia do Exército dos EUA.

Embora a neve em Minnesota tenha inundado o Mississippi quando derreteu rapidamente em abril, os anos de seca prevaleceram e impediram que barcaças transportassem mercadorias como soja, milho, produtos químicos e gás.

Mais da metade da soja produzida nos Estados Unidos é exportada, com a maior parte seguindo pelo rio Mississippi até o Golfo do México, segundo o diretor executivo da Coalizão de Transporte de Soja, Mike Steenhoek.

No ano passado, o baixo nível do rio durante o outono nos EUA causou prejuízo de US$ 20 bilhões, segundo estimativa da AccuWeather.

Isso ocorreu porque algumas barcaças encalharam, enquanto outras embarcações tiveram de reduzir o volume de carga, o que elevou os custos de transporte para agricultores.

O Corpo de Engenharia do Exército iniciou o monitoramento dos níveis do Mississippi, onde opera 16 dragas para manter o canal de água e os portos com profundidade suficiente para a passagem de embarcações.

Sair da versão mobile