Brasil abre 51 mercados para o agronegócio em 2023, diz Mapa Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

COMÉRCIO EXTERIOR

Brasil abre 51 mercados para o agronegócio em 2023, diz Mapa

As exportações brasileiras do agronegócio cresceram 6,6% em agosto deste ano, no comparativo ao mesmo mês do ano passado

porto, milho, exportação, agronegócio
Foto: Portos do Paraná

O Brasil conquistou 51 novos mercados para exportações de produtos do agronegócio entre janeiro e setembro de 2023, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Segundo o Mapa, a abertura foi resultado de negociações bilaterais entre o governo brasileiro e os países importadores.

Ainda de acordo com o ministério, a presença da adidância agrícola brasileira também é fundamental para identificar oportunidades para comercialização dos produtos nacionais, atrair investidores estrangeiros e na superação de barreiras às exportações brasileiras.

A pauta das exportações incluiu, entre outros produtos, carnes bovina e suína, algodão, soja, milho, frutas e legumes.

Segundo análise da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRIO), os principais mercados alcançados foram o México, a República Dominicana, a Indonésia, a China e a Índia.

Segundo o governo, as exportações brasileiras do agronegócio cresceram 6,6% em agosto deste ano, no comparativo ao mesmo mês do ano passado.

O valor correspondeu a 50,4% do total exportado pelo Brasil.

Sair da versão mobile