Brasil firma parceria com Arábia Saudita para recuperação de pastagens Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

JORNADA NA ÁSIA

Brasil firma parceria com Arábia Saudita para recuperação de pastagens

Acordo prevê a restauração e conversão de até 40 milhões de hectares, o que pode dobrar a área de produção de alimentos

Brasil firma parceria com Arábia Saudita para recuperação de pastagens
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

Em nota, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou o interesse da Companhia Saudita de Investimento Agrícola e Pecuário (Salic) em participar do programa de produção sustentável de alimentos apresentado pelo ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro.

Fávaro se reuniu com o CEO em exercício da Salic, Mohammed bin Mansour Al-Mousa, no domingo (30), em Riad, na Arábia Saudita.

A Salic irá criar e coordenar um segundo grupo para dar continuidade às tratativas no âmbito privado, identificando empresas sauditas interessadas na proposta.

Segundo o Mapa, o projeto “prevê a recuperação e conversão de até 40 milhões de hectares de pastagens, o que pode, praticamente, dobrar a área de produção de alimentos no Brasil sem desmatamento, contribuindo para a segurança alimentar do planeta e o controle das mudanças climáticas, com a redução da emissão de carbono”.

Grupo de trabalho

Também no domingo, Fávaro se reuniu ao ministro de Meio Ambiente, Água e Agricultura, Abdulrahman Abdulmohsen A. AlFadley.

Durante o encontro, eles discutiram os aspectos de complementaridade entre Brasil e Arábia Saudita para a formação de um grupo de trabalho visando a estruturação e implementação de parceria conjunta no setor agropecuário e de insumos agrícolas.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile