Brasil pode importar abacate do Chile | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil pode importar abacate do Chile

Requisitos fitossanitários já foram aprovados pelo Ministério da AgriculturaO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou os requisitos fitossanitários para a importação de frutos de abacate produzidos no Chile. As recomendações foram publicadas no Diário Oficial da União do último dia 20, por meio da Instrução Normativa nº 9, e se referem ao tipo Persea americana do fruto.

De acordo com a Instrução Normativa, os produtos deverão estar lavados, escovados, encerados e livres de restos vegetais, impurezas e material de solo. O envio deverá ser acompanhado do Certificado Fitossanitário (CF), emitido pela Organização Nacional de Proteção Fitossanitária (ONPF) do país exportador, com uma Declaração Adicional garantindo que o lote foi inspecionado e encontra-se livre de Pseudococcus calceolariae e Brevipalpus chilensis.

As partidas dos frutos serão fiscalizadas no ponto de ingresso no Brasil pela Inspeção Fitossanitária e estarão sujeitas à coleta de amostras para análise fitossanitária em laboratórios oficiais ou credenciados pelo Ministério da Agricultura. Os custos do envio das amostras e da análise fitossanitária serão do interessado em importar o produto chileno, que ficará depositário do restante da partida até a conclusão dos exames e emissão dos respectivos laudos de liberação.

A ONPF do Chile deverá comunicar à ONPF do Brasil qualquer ocorrência de nova praga no território daquele país. No caso do descumprimento das exigências estabelecidas na Instrução Normativa, o produto não poderá entrar no Brasil.

Sair da versão mobile