Café solúvel: consumo avança com produto de melhor qualidade, diz Abics Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Café

Café solúvel: consumo avança com produto de melhor qualidade, diz Abics

Segundo a entidade, houve redução de cerca de 45% no consumo de produto instantâneo importado, o que significa que avanço no mercado interno se deu, principalmente, com produto brasileiro

O consumo de café solúvel no Brasil vem em constante crescimento nos últimos anos e o desempenho se repetiu no primeiro semestre de 2021. No acumulado de janeiro ao fim de junho, os brasileiros consumiram o equivalente a 478.182 sacas de 60 kg do produto, apresentando alta de 2,2% na comparação com as 468.083 sacas em idêntico intervalo de 2020, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics).

café solúvel
Foto: Abics

O diretor de Relações Institucionais da Abics, Aguinaldo Lima, informa em comunicado que “destaca-se, nesse cenário, uma redução de aproximadamente 45% no consumo de café instantâneo importado, o que implica que o avanço no mercado interno se deu, principalmente, com o consumo do produto brasileiro, à medida que otimizamos as ações para a escalada qualitativa dos nossos solúveis”.

É com base nesse novo perfil de venda e consumo que a Abics intensifica os trabalhos para a conclusão da metodologia de avaliação sensorial, que elevará o padrão de qualidade do café solúvel.

“Essa é a certeza que surge com a degustação nas sessões de cupping que realizamos, quando provadores das indústrias cafeeiras, da academia e de entidades do setor se surpreendem com a qualidade apresentada pelos cafés instantâneos, que apresentam notas mais delicadas, pouco amargor, boa acidez, caramelização agradável, bom equilíbrio e after taste agradável, elegante e saboroso”, afirma a especialista em avaliação sensorial e consultora da Abics Eliana Relvas.

Sair da versão mobile