Feira da Embrapa reúne mais de 140 exemplos de tecnologias rurais | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Feira da Embrapa reúne mais de 140 exemplos de tecnologias rurais

Ciência para a Vida apresenta produtos considerados exóticosProdutos considerados exóticos e que têm tudo para cair no gosto do consumir, como o tomate perfeito, estão na Feira Ciência para a Vida. Organizado pela Embrapa, o evento reúne em Brasília mais de 140 exemplos de tecnologias rurais.

Na hora de comprar legumes, a procura é sempre a mesma: um produto atraente e saboroso. Pois a Embrapa desenvolveu o tomatec, um tomate resistente e com excelente aparência. O cultivo envolve a conservação do solo e da água, e dispensa agrotóxicos.

? O grande trunfo dessa tecnologia é justamente isso: a possibilidade de o consumidor escolher qualquer fruta ali à vontade, de olhos fechados, que vai estar perfeita. O fruto vai estar intacto ? disse o agrônomo da Embrapa, Edson Alves.

Um outro exemplo de tecnologia e que chama bastante a atenção do público na feira é o porco light.

? É complicado, porque com porco é complicado de saber. A gente sempre vê aquela gordura toda ? avalia a dona de casa Erika Itai.

Mas o responsável pela experiência garante.

? Aquela história de que a carne suína faz mal, que é uma carne gordurosa, é um tabu que já foi quebrado. É uma carne muito saborosa. Pode ser consumida, em vários pratos ? disse o técnico da Embrapa Suínos e Aves Paulo Baldi.

É a terceira geração do suíno light, conhecido entre os criadores como o MS 115. Foram 20 anos de melhoramento genético, cruzas, até chegar num animal com 60% de carne magra na carcaça. A espessura do toucinho, a famosa gordura, é muito baixa: 1,5cm apenas. O porco convencional tem no mínimo 3,5 cm.

Além disso, a versão light traz 25% a mais de carne, com aspecto bem mais avermelhado. Tudo isso dentro das exigências do mercado externo. Quem conhece, recomenda.

? É uma carne muito saborosa. Só provando para ver isso ? afirmou Baldi.

A exposição, que acontece na sede da Embrapa, em Brasília, termina neste domingo, dia 2.

Sair da versão mobile