Cafés robusta e arábica enfrentam baixa liquidez, apesar da leve valorização em agosto Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

RITMO LENTO

Cafés robusta e arábica enfrentam baixa liquidez, apesar da leve valorização em agosto

Lentidão no escoamento desses tipos de grãos ocorre tanto no mercado nacional como no exterior

O mês de agosto foi marcado por ligeiras altas nos preços domésticos do café do tipo arábica e do tipo robusta. 

Todavia, mesmo com as leves valorizações de ambos os grãos de café, a liquidez seguiu baixa, tanto no mercado doméstico quanto para exportação, visto que os agentes estiveram bastante retraídos para a realização de negócios, segundo informações levantadas pelo Cepea

Na média de agosto, o preço do arábica fechou a R$ 826,89 por saca de 60 kg, elevação de 0,9% frente ao de julho. Para o robusta, o valor médio ficou 0,6% acima do de julho, a R$ 653,22/sc

Diante desse cenário, o ritmo de comercialização foi lento no último mês. Isso porque, para o arábica, os valores oferecidos não têm agradado aos vendedores; já para o robusta, o principal problema é a oferta bastante limitada, o que tem feito produtores segurarem o produto, aguardando por altas mais significativas para então ofertar maiores volumes.

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile