CCJ pode votar produção em terras indígenas na semana que vem Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

CCJ pode votar produção em terras indígenas na semana que vem

Se aprovada, a proposta deve ser analisada ainda por uma comissão especial antes de seguir para o Plenário; FPA defende importância da regularização

Índios protestam contra alteração na demarcação de terras indígenas
A oposição tentou tirar o tema da pauta da CCJ, mas não conseguiu. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados iniciou nesta terça, 13, o debate da Proposta de Emenda à Constituição 187  de 2016, do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO), que permite a produção agropecuária em terras indígenas no Brasil. Os partidos de oposição tentaram tirar o tema de pauta, mas não conseguiram.

Mas a PEC ainda não foi votada. O presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), concedeu vista coletiva a todos os membros do colegiado, ou seja, um tempo extra para análise do texto. Com isso, a matéria pode retornar para a pauta em cinco sessões, o que pode ocorrer na semana que vem ou na próxima.

Se aprovada na comissão, a proposta deve ser analisada depois por uma comissão especial antes de seguir para o Plenário.

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) dá atenção ao tema para regularizar a atividade agropecuária por índios e as parcerias deles com agricultores de várias regiões do país. O presidente da bancada, deputado federal Alceu Moreira (DEM-RS), é relator da medida.

Sair da versão mobile