Centro Internacional de Biociência Agrícola inaugura filial em São Paulo | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Centro Internacional de Biociência Agrícola inaugura filial em São Paulo

Organização é voltada para projetos de pesquisa nas áreas de agricultura e meio ambienteO Centro Internacional de Biociência Agrícola (CABI, na sigla em inglês) inaugurou em São Paulo seu primeiro escritório da América do Sul. O Centro foi instalado no campus de Botucatu, da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), na Fazenda Experimental Lageado.

O CABI é uma organização internacional sem fins lucrativos, voltada para publicações e projetos de pesquisa nas áreas de agricultura e meio ambiente. O grupo reúne mais de 400 cientistas que buscam enfrentar alguns dos principais problemas agrícolas e ambientais da atualidade.

Dentre seus serviços está o CAB Abstracts, considerado um dos principais bancos de dados do mundo referente à agricultura e meio ambiente, e Global Healt, base de dados bibliográfica sobre informações de saúde pública. Há ainda publicações que abordam temas como ciências veterinárias, ciências ambientais, saúde humana, alimentação e nutrição, lazer e turismo, microbiologia e parasitologia.

Os projetos de pesquisa e desenvolvimento em que o CABI atua incluem diagnóstico e controle de pragas e doenças vegetais, inserção de pequenos agricultores no mercado global, redução da propagação e do impacto de ervas daninhas invasoras e gestão de conhecimento em agricultura e meio ambiente. O Centro também gerencia uma das maiores coleções mundiais de recursos genéticos de culturas do fungo, realiza identificações microbiológicas, fornece culturas para venda e presta consultoria.

Entre os projetos realizados está o Plantwise, iniciativa que busca melhorar a segurança alimentar e as vidas das populações rurais pobres, através da redução das perdas nas colheitas. Com o escritório em Botucatu, o CABI passa a contar com 11 centros internacionais.

Sair da versão mobile