Chuvas no RS: Mapa avalia prorrogação de dívidas por 90 dias Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

REUNIÃO

Chuvas no RS: Mapa avalia prorrogação de dívidas por 90 dias

Fávaro afirmou que prorrogação de dívidas será avaliada e provavelmente aprovada pelo CMN em uma reunião extraordinária nos próximos dias

Fávaro, dívidas, reunião, Rio Grande do Sul, Farsul
Foto: Divulgação/Mapa

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que as primeiras medidas em apoio ao setor rural do Rio Grande do Sul, duramente impactado pelas inundações, já estão em andamento.

Nesta terça-feira (7), Fávaro enfatizou que nenhum plano concreto foi anunciado ainda, pois o foco atual é o resgate das vítimas das enchentes.

“Não podemos ir ao Rio Grande do Sul neste momento para avaliar os prejuízos, pois a infraestrutura ainda está comprometida. A prioridade dos helicópteros é resgatar vítimas. Precisamos chegar ao interior, onde se encontram as propriedades rurais afetadas, e atualmente isso não é possível”, disse.

Segundo o ministro, o Mapa está comprometido em oferecer suporte ao setor agrícola gaúcho.

Fávaro se reuniu com a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). Nesta quarta-feira (8), o Mapa vai ouvir cooperativas.

“Estamos começando a identificar as demandas do setor e a compreender a situação, mas sabemos que as condições são devastadoras”, destacou Fávaro.

A Federação da Agricultura gaúcha solicitou inicialmente ao Conselho Monetário Nacional (CMN) a prorrogação por 90 dias dos débitos do setor, tanto para custeio quanto para investimento, de forma imediata.

Fávaro mencionou que essa solicitação será avaliada e provavelmente aprovada pelo CMN em uma reunião extraordinária nos próximos dias.

“Após isso, vamos considerar as medidas necessárias para reconstruir o setor produtivo gaúcho”, concluiu.

Sair da versão mobile