CMN não analisa voto que definiria novo preço mínimo do café | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CMN não analisa voto que definiria novo preço mínimo do café

A questão que envolve o novo preço mínimo do produto começou a ser discutida pelo CMN na semana passadaA assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda informou nesta terça, dia 30, que a reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN), encerrada no meio da tarde, não analisou nenhum voto relativo ao novo preço mínimo do café. O CMN aprovou na reunião cinco votos agrícolas, mas não o mais aguardado pelo setor produtivo. A assessoria de imprensa recomendou aos jornalistas que fossem buscar mais informações sobre o preço do café no Ministério da Agricultura.

A questão que envolve o novo preço mínimo do produto começou a ser discutida pelo CMN na semana passada. A reunião mensal realizada na quinta, dia 25, terminou sem consenso sobre o novo valor que será definido para o setor produtivo, de modo a atenuar a pressão baixista que a safra brasileira recorde exercerá sobre as cotações da commodity.

Nesta segunda, dia 29, houve uma nova reunião, que se estendeu por seis horas em função do impasse que envolve o assunto. O valor deveria ter sido definido na reunião desta terça, mas, como informa a assessoria da Fazenda, o assunto não foi tratado.

Clique aqui para ver o vídeo

Agência Estado
Sair da versão mobile