Conab comercializa mais de 160 mil t de trigo em segundo leilão Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PREÇO MÍNIMO

Conab comercializa mais de 160 mil t de trigo em segundo leilão

No total, foram ofertadas 330 mil toneladas de trigo, sendo 175 mil toneladas pelo Pepro e 155 mil toneladas pelo PEP

A segunda rodada de leilões de apoio à comercialização e ao escoamento de trigo, realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta terça-feira (7), resultaram na comercialização de 161,9 mil toneladas do cereal, o que representa um aumento de 10% em relação à primeira rodada, realizada no último dia 31 de outubro.

Nesta rodada, foram comercializadas 94,2 mil toneladas pelo Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e 64,7 mil toneladas pelo Prêmio para Escoamento de Produto (PEP).

No leilão anterior, realizado no último dia 31 de outubro, foram negociadas 199,85 mil toneladas.

O presidente da Conab, Edegar Pretto, destacou a importância da ação do governo federal para apoiar o escoamento do trigo. “Nestas duas primeiras rodadas, atingimos quase 360 mil toneladas de trigo comercializadas. O que mostra a importância da decisão do governo federal em retomar uma ação que não era realizada desde 2017”, afirmou.

O governo federal está destinando R$ 400 milhões em subvenção econômica para a promoção dos leilões. O objetivo é garantir um preço mínimo ao produtor e estimular o escoamento do produto.

O trigo foi vendido por Paraná, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

Sair da versão mobile