Defensivos: governo poderá apoiar projeto de lei se houver adequação, diz Fávaro Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

REGISTRO DE PRODUTOS

Defensivos: governo poderá apoiar projeto de lei se houver adequação, diz Fávaro

Ministro deu declarações a jornalistas depois de uma reunião sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nesta terça-feira (30) que o governo poderá apoiar o projeto que altera as regras sobre registros de defensivos no Brasil. A proposta foi aprovada pela Câmara em 2022, sob críticas de ambientalistas.

Ele deu as declarações a jornalistas depois de uma reunião sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Também participaram congressistas ligados ao agronegócio e o petista Fabiano Contarato (ES), relator da proposta no Senado.

Favaro disse que é possível fazer ajustes no projeto. “De uma forma que venha a adequar a legislação, o governo apoia”, afirmou. “Ninguém é a favor de produtos cancerígenos, que afetem gravemente o meio ambiente”, disse o ministro.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile