Deputados dos EUA questionam porcentagem de etanol na gasolina | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deputados dos EUA questionam porcentagem de etanol na gasolina

Eles defendem testes adequados para evitar danos a veículos, embarcações e equipamentosOs líderes da Comissão de Comércio e Energia da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos afirmaram nesta sexta, dia 30, ser grande sua preocupação com o aumento da mistura de etanol na gasolina sem os testes adequados para evitar danos a veículos, embarcações e equipamentos.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) está considerando uma concessão proposta no ano passado pelo grupo de produtores e lobby do setor de etanol Growth Energy, solicitando a elevação da mistura dos 10% (E10) atuais de álcool na gasolina para 15% (E15). O objetivo seria melhorar a demanda para que as metas federais sejam alcançadas.

? Permitir a venda de combustível renovável de maneira que danifique equipamentos, reduza sua vida útil ou exija consertos caros provavelmente causará um retrocesso contrário aos combustíveis renováveis ? afirmou um grupo de deputados em carta à administradora da EPA, Lisa Jackson.

Os deputados Henry Waxman (Partido Democrata da Califórnia), Edward Markey (Democrata de Massachusetts), Joe Barton (Republicano do Texas) e Fred Upton (Republicano de Michigan) assinam a carta.

? Isso poderia destruir a credibilidade da agência para avaliar questões sobre combustíveis e equipamentos no futuro ?

Na carta, os congressistas também disseram que a EPA deveria ter “um plano bem pensado e bem executado” para não se enganar, caso uma parte dos motores possa rodar com o E15 e outra parcela não. A EPA disse que está avaliando permitir o E15 apenas em veículos mais novos. A correspondência incluiu três páginas de perguntas, questionando detalhes dos testes, garantias sobre as possíveis responsabilidades, qualidade do ar e se os Estados poderiam banir a venda do E15 caso haja apenas uma concessão parcial. As informações são da Dow Jones.

Sair da versão mobile