EUA: Trump estende distanciamento social por coronavírus até 30 de abril Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

EUA: Trump estende distanciamento social por coronavírus até 30 de abril

Na última semana, o republicano havia sugerido que poderia "reabrir" a economia americana na Páscoa, em 12 de abril

Foto: Fórum Econômico Mundial/Mattias Nutt

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo, 30, que as medidas de distanciamento social para controlar o avanço do coronavírus no país serão estendidas até 30 de abril.

Na semana passada, o republicano havia sugerido que poderia “reabrir” a economia americana na Páscoa, em 12 de abril.

“Isso era apenas uma aspiração”, explicou o presidente. Em coletiva de imprensa na Casa Branca, Trump também disse que o pico de mortes por coronavírus nos EUA “provavelmente” será alcançado em duas semanas e, depois disso, o número de novos óbitos começará a diminuir.

O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, que faz parte da força-tarefa do governo contra o coronavírus, afirmou que a decisão é “sábia e prudente”. Ao lado de Trump na coletiva de imprensa, ele reafirmou que o número de mortes por coronavírus nos EUA poderia alcançar 200 mil se não forem tomadas medidas adequadas para conter a disseminação do vírus.

“O número que eu dei é baseado em modelos”, reforçou Fauci. Segundo o especialista, os esforços de distanciamento social em andamento no país “estão tendo um efeito” que ainda não pode ser quantificado.

Sair da versão mobile