Expodireto Cotrijal começa com cautela Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EVENTO

Expodireto Cotrijal começa com cautela

Com mais de 130 hectares de exposição e a participação de 570 expositores, a feira espera receber mais de 320 mil visitantes de mais de 60 países até sexta-feira

Expodireto Cotrijal
Foto: Expodireto Cotrijal/Divulgação

A Expodireto Cotrijal teve seu pontapé inicial nesta segunda-feira (4), na cidade de Não-Me-Toque (RS), trazendo consigo não apenas as mais recentes inovações em máquinas agrícolas, mas também um cenário de debates intensos sobre o futuro do setor.

Com mais de 130 hectares de exposição e a participação de 570 expositores, a feira espera receber mais de 320 mil visitantes de mais de 60 países até sexta-feira.

No entanto, as expectativas são cautelosas.

Apesar do faturamento de R$ 7 bilhões no ano passado, o clima de incerteza atual leva os expositores a trabalhar arduamente para oferecer condições favoráveis aos produtores, incentivando investimentos em meio a desafios econômicos.

A safra gaúcha de grãos, que está sendo colhida, enfrenta dificuldades, com resultados insatisfatórios no trigo e no milho devido a pragas e condições climáticas desfavoráveis.

Mesmo a soja, com boas perspectivas de colheita, não escapa dos problemas, enfrentando questões como o endividamento dos produtores após três safras difíceis.

Sair da versão mobile