Fávaro discute novas possibilidades para produtos brasileiros no Reino Unido Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Fávaro discute novas possibilidades para produtos brasileiros no Reino Unido

Propostas foram discutidas em Londres, em reunião no Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu nesta quarta-feira (19) com a secretária de Estado de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido, Thérèse Coffey, em Londres.

Durante o encontro, foram tratadas as propostas de abertura de novos mercados para os produtos brasileiros, em especial as proteínas animais. De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Brasil já anunciou a abertura de 14 novos mercados desde o começo do ano.

“Estamos vivendo um grande momento para o agronegócio e trabalhando para aproveitar as oportunidades que o humor do mundo em relação ao governo do presidente Lula está nos oferecendo. O resultado disso se reflete, não apenas na nossa balança comercial, mas na geração de empregos nos municípios em todo o ciclo do agro”, disse o ministro Carlos Fávaro.

Tendo em vista que o Reino Unido importa quase 50% dos alimentos e bebidas que consome, o Brasil tem claro potencial para aumentar sua participação como exportador de produtos agropecuários ao mercado britânico. No ano passado, as exportações do Agronegócio brasileiro para o Reino Unido cresceram 37,9% em valor.

Café

Na Inglaterra, o ministro encontrou-se com a brasileira Vanúsia Nogueira, primeira mulher eleita para comandar a Organização Internacional do Café (OIC) em uma reunião na sede da entidade, na terça-feira (18), data em que o Brasil quitou todas as suas obrigações com o organismo global responsável por 98% dos grãos produzidos no mundo.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile