Impasse do Funrural será resolvido nos próximos dias, diz deputado Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Impasse do Funrural será resolvido nos próximos dias, diz deputado

Jerônimo Goergen afirma ter conversado com procurador-geral da Fazenda, que garantiu que a medida não será um novo Refis

plantinhas com dinheiro, seguro, crédito rural, pronaf, orçamento, pib, impostos, funrural
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o Funrural está sendo resolvido pela Economia e Receita Federal. Foto: Pixabay

O impasse acerca do passivo do Funrural se arrasta há anos. Na campanha à Presidência, em 2018, o então candidato Jair Bolsonaro prometeu resolver a situação e extinguir a dívida. Este ano, no entanto, o governo se debruçou sobre como fazê-lo. Para que não seja cometido um crime de responsabilidade fiscal, é necessário que o Executivo apresente uma contrapartida ao valor do qual abrirá mão.

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) afirma ter conversado com o procurador-geral da Fazenda, José Levi Mello do Amaral Júnior, e com alta cúpula da pasta sobre o assunto.

“Confirmaram aquilo que o ministro Paulo Guedes [Economia] tinha determinado em uma reunião que tivemos com ele: que encontrassem uma saída para as negativas que não estão sendo liberadas aos produtores sejam liberadas; e isto será feito este ano”, diz.

Goergen conta que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) deixou claro que a medida não será um novo Refis e que a remissão não será deixada para a reforma tributária. “A PGFN disse que a medida será definitiva e será tomada nos próximos dias”, afirma.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta quinta-feira, 12, que o Paulo Guedes e a Receita Federal estão tratando do assunto. “Já falei várias vezes, o presidente da República tem o maior interesse em resolver esse assunto. Então, é um assunto que o ministro Paulo Guedes está tratando com muito carinho”.

Sair da versão mobile