'Inundação no Ceagesp prova urgência de novo centro de abastecimento' Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

'Inundação no Ceagesp prova urgência de novo centro de abastecimento'

Para o secretário de Agricultura de SP, Gustavo Junqueira, é urgente a necessidade de uma central mais moderna e com mais garantias para os produtores

Ceagesp
Foto: Max Gazzi/ Canal Rural

O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, afirmou nesta terça-feira, 11, em nota, que as perdas ocorridas na segunda-feira, 10, na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) por causa das fortes chuvas “demonstram a urgência para a construção de um novo centro de abastecimento”.

Após o temporal que atingiu a capital paulista, provocando inundações, o entreposto, situado na zona oeste, está fechado para entrada e saída de mercadorias. “Com o ocorrido, fica ainda mais iminente a necessidade de mudança das atividades de entrepostagem de alimentos do centro expandido da capital, que tem sido conduzida em conjunto pelos governos federal, estadual e municipal, dando espaço e incentivando a atuação da iniciativa privada para a construção e operação de uma central de abastecimento mais moderna, qualificada e com melhores serviços e garantias para os produtores e consumidores”, afirmou Junqueira.

Aos consumidores, a pasta informou que as mercadorias afetadas pela água devem ser descartadas e incineradas. A Ceagesp da Vila Leopoldina é a maior central de abastecimento da América Latina, com área de mais de 630 mil metros quadrados. Emprega mais de 30 mil pessoas e comercializa 3 milhões de toneladas de alimentos ao ano, com movimentação financeira de cerca de R$ 7,5 bilhões no período. 

Ainda não há uma estimativa do prejuízo causado com a perda de mercadoria, nem dizer se haverá aumento de preços em decorrência

Sair da versão mobile