Mantega só libera recursos para VEP de milho, diz ministro da Agricultura | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mantega só libera recursos para VEP de milho, diz ministro da Agricultura

Volume total de grãos será de um milhão de toneladasDepois de uma reunião de quase duas horas com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, só conseguiu recursos para leilões de Valor de Escoamento de Produto (VEP) para milho com destino ao Nordeste. O pedido para mais recursos em 2010, no entanto, não foi atendido.

? O que era mais essencial foi conseguido ? disse.

Segundo o ministro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terá nos próximos dias uma portaria interministerial para realizar a operação.

? Será um leilão para os que usam o milho como insumo: as indústrias, os produtores de carnes, aves, porcos, além da pecuária do Nordeste ? enumerou.

Rossi explicou que o volume total de grãos será de um milhão de toneladas. A intenção é fazer o primeiro leilão com cerca de 500 mil toneladas de milho e, posteriormente, atender à demanda com mais leilões, conforme a necessidade.

? Nos próximos dois dias as duas equipes formularão a portaria que dará suporte a isso. Amanhã (nesta quarta) será redigida com o entendimento que houve hoje (nesta terça).

Cinco dias após a assinatura dos três ministros (Agricultura, Fazenda e Orçamento) o leilão ocorrerá, segundo o ministro.

Sobre a revisão orçamentária para este ano, o ministro não obteve o mesmo êxito.

? Conversamos sobre isso, mas sei que a nossa posição tem de ser de solidariedade para quem tem a tarefa mais difícil, que é fazer o controle dos gastos públicos ? considerou.

Desde que Dilma Rousseff foi eleita presidente da República, o governo tem reforçado a intenção de enxugar gastos, principalmente a partir do próximo ano.

Sair da versão mobile