Mapa lança ações para consolidação da política agrícola florestal brasileira Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SUSTENTABILIDADE

Mapa lança ações para consolidação da política agrícola florestal brasileira

Fávaro enfatizou a importância do trabalho transversal para fortalecer a produção e a sustentabilidade

Mapa lança ações para consolidação da política agrícola florestal brasileira
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

Em celebração ao Dia Internacional das Florestas, o Ministério da Agricultura e Pecuária lançou na quinta-feira (21) uma série de ações do Plano Floresta+Sustentável, com o objetivo de fortalecer a política agrícola florestal brasileira e impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva de florestas plantadas.

O ministro Carlos Fávaro enfatizou a importância do trabalho transversal para fortalecer a produção e a sustentabilidade. As iniciativas lançadas visam a expansão estratégica da silvicultura brasileira, alinhadas com os Objetivos Nacionais Florestais, o Plano ABC+ e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

O evento contou com a presença da Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que ressaltou a potência do trabalho conjunto para o desenvolvimento sustentável.

Uma das iniciativas apresentadas foi o Plano de Desenvolvimento de Florestas Plantadas 2024 (PNDF), que atualiza a Política Agrícola de Florestas Plantadas para aumentar a produtividade e a utilização do potencial produtivo da economia de base florestal.

Outra ferramenta importante é o Painel Floresta+, uma plataforma de acesso público que mapeia dados do setor de árvores cultivadas em todos os biomas do Brasil, promovendo transparência e colaboração entre os atores envolvidos.

A presidente da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Mapa, Adriana Maugeri, destacou a relevância das entregas para o setor, valorizando sua contribuição para a economia e a conservação ambiental.

Por fim, foi lançado um edital para a Chamada Pública Para Projetos Florestais, visando fomentar a inovação na produção de sementes e mudas florestais, além de incentivar práticas sustentáveis no setor.

Sair da versão mobile