Ministério da Agricultura avalia índices de eficiência da vigilância no sistema aeroportuário | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério da Agricultura avalia índices de eficiência da vigilância no sistema aeroportuário

Com a avaliação, será possível medir quanto tempo as pessoas ficam nas filas de desembarque aguardando desembaraço e fiscalização de produtos agropecuáriosO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) já começou o trabalho preparatório para receber os grandes eventos esportivos previstos para os próximos anos. Nesta semana, depois da criação e oficialização da Comissão Nacional de Atividades Aeroportuárias (Conaero), grupo do governo federal criado para tornar o sistema aeroportuário mais eficiente, os servidores do Sistema de Vigilância Internacional (Vigiagro), ligado ao Mapa, começaram a elaborar um levantamento dos índices de ef

? A ação já faz parte das atividades do Conaero, que, além de tornar o sistema aeroportuário mais ágil, pretende gerar mais conforto aos passageiros que transitam diariamente nos aeroportos ? destaca o coordenador-geral do Vigiagro, Marcos Valadão.

Com a avaliação dos índices de eficiência, será possível medir quanto tempo as pessoas ficam, em média, nas filas de desembarque, aguardando o desembaraço e fiscalização de produtos agropecuários. A meta, após essa análise, é criar um plano de trabalho que consiga reduzir efetivamente o tempo de espera do processo de fiscalização.

Valadão também destaca outra ação preparatória para receber a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), que deve ser implantada, também, pelo Conaero.

? Em Brasília já promovemos algumas vezes a Operação Aeroporto JK Seguro, que está ganhando maior periodicidade e vem sendo implantada em outras capitais ? enfatiza.

A operação verifica, por meio de aparelho de raio X, 100% das bagagens que desembarcam. Além de aumentar o monitoramento dos voos que chegam de outros países, o Vigiagro orienta os usuários para tomarem conhecimento do que é permitido ou não trazer do Exterior.

Sair da versão mobile