Rio Grande do Sul alerta para nova onda de golpes contra produtores Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Rio Grande do Sul alerta para nova onda de golpes contra produtores

Os criminosos oferecem diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores; saiba como denunciar

A secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul faz novo alerta para as prefeituras e produtores rurais sobre a ação de golpistas que, dizendo-se representantes do estado, têm oferecido diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete ou custo de combustível.

Nos últimos dias, novos golpes foram registrados nos municípios de Tupanci do Sul e Capão Bonito do Sul. Em 2020, o mesmo golpe foi aplicado em três ocasiões. Os convênios com o estado nunca envolvem depósitos para pessoas físicas. Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação, cujos depósitos de valores, quando necessários, são feitos em contas do estado no Banrisul.

Em dezembro do ano passado, a pasta já vinha chamando a atenção para esse tipo de ação criminosa. Na ocasião, os golpes foram registrados no municípios de Porto Vera Cruz, Catuípe, Bozano, Coronel Pilar, Nova Esperança do Sul, Segredo, Novo Xingú e Santo Antônio de Palma.

A secretaria orienta ainda que, se alguém for contatado nesse sentido, registre boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima ou através do Disque-Denúncia (51) 98444-0606. As dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Gabinete da secretaria, pelo telefone: (51) 3228-6203.

Sair da versão mobile