Plantio da soja segue bastante atrasado em Mato Grosso do Sul, afirma Famasul Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Plantio da soja segue bastante atrasado em Mato Grosso do Sul, afirma Famasul

Ao todo estado já semeou 12,4% da área estimada para a temporada 2019/2020. Falta de chuvas no início é a razão para o atraso

plantio de soja
Foto: Ricardo Teles

Em Mato Grosso do Sul, a área plantada da soja monitorada pelo projeto SIGA/MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) está bastante atrasada se comparada ao mesmo período de 2018. Até o dia 18 de outubro, o índice chegou aos 12,4%, contra 52,4% do ano passado. No estado, o plantio está autorizado desde o dia 16 de setembro, após o fim do vazio sanitário.

Segundo a analista técnica do Sistema Famasul, Tamiris Azoia, o cultivo segue atrasado em relação ao ano anterior, devido à demora no início das chuvas. “A abertura do período de plantio foi caracterizada pela estiagem, que se estendeu durante todo mês de setembro. Diante deste fato, a grande maioria dos produtores postergou o plantio a espera melhores condições climáticas para a semeadura da cultura, que tem se normalizado apenas agora, em meados de outubro”, afirma.

A perspectiva para a safra de soja 2019/2020 é um aumento de área de aproximadamente 6%, que significa um total de 3,1 milhões de hectares, com uma produção total estimada de 9,9 milhões de toneladas e produtividade média esperada de 52 sacas por hectare.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile