Preço do milho atinge novo recorde; cotação pode subir mais, diz Cepea Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço do milho atinge novo recorde; cotação pode subir mais, diz Cepea

Forte valorização do dólar frente ao real, que eleva a competitividade do grão brasileiro no mercado internacional, é um dos motivos para a expectativa de alta

Milho lavoura
Foto: Daniel Popov

Os preços do milho no mercado interno atingiram novo recorde no fechamento desta terça-feira, 25. De acordo com o indicador do milho Esalq/BM&FBovespa, o valor do cereal chegou a atingir R$ 59,55 por saca. No acumulado de março, a cotação já subiu quase 12%.

Segundo os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as altas nos preços refletem as incertezas ligadas ao desenvolvimento da segunda safra. Há um receio sobre a disponibilidade do cereal nos próximos meses.

Além disso, em 2019, o Brasil atingiu volumes recordes de exportação, o que reduziu ainda mais a oferta do grão no mercado interno. Com isso, produtores rurais optaram por segurar as vendas, acreditando em novas altas.

Ressalta-se que a forte valorização do dólar frente ao real eleva a competitividade internacional do cereal brasileiro e deve favorecer o movimento de alta dos preços nos próximos meses”, disse o Cepea.

Sair da versão mobile