Preços do açúcar avançam em Nova York por conta do clima seco na Ásia Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SAFRAS

Preços do açúcar avançam em Nova York por conta do clima seco na Ásia

Preocupação sobre as safras de cana-de-açúcar de grandes produtores da Índia e da Tailândia sustentam os preços

O açúcar opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

O mercado estende os ganhos da última sessão e avança mais de 1%. As cotações do açúcar têm sido sustentadas por um clima seco na Ásia que ameaça as safras de cana dos grandes produtores Índia e Tailândia.

Os contratos com vencimento em outubro/2023 operam a 26,20 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,39 centavo ou 1,47%.

Na sexta-feira (1), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mais altas.

Os contratos com entrega em Outubro/2023 encerraram o dia a 25,81 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,75 centavo (+2,99%) em relação ao fechamento anterior, acumulando ganho de 3,94% na semana. Março/2024 fechou a 26,05 centavos (+2,34%).

O mercado voltou a subir com o fator clima no foco dos investidores. A valorização das cotações internacionais do petróleo completou o tom positivo do dia na primeira sessão do mês para os futuros do açúcar.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile