Chuva de 270 mm no 6º maior produtor de soja do PR e muito calor no Centro-Oeste Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

UMIDADE NA LAVOURA

Chuva de 270 mm no 6º maior produtor de soja do PR e muito calor no Centro-Oeste

Previsão do tempo mostra mapa de temperaturas e de chuva nas regiões brasileiras e em dois importantes municípios produtores de soja

A tendência para os próximos dez dias, de 6 a 16 de janeiro, é de altas temperaturas para todo o estado de Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e interior de São Paulo, além da faixa norte do Paraná, áreas importantes para a produção de soja no Brasil. A expectativa é que os termômetros atinjam até 38ºC nessas áreas.

Contudo, também chove em quase todo o país, com volumes que variam de 80 mm a 120 mm. Goiás, partes de Mato Grosso, região Norte e sul do Rio Grande do Sul devem receber os maiores acumulados.

No município de Lapa, região metropolitana do Paraná, o panorama é positivo. O município é o sexto maior produtor de soja do estado (cerca de 235 mil toneladas do grão em 22/23, conforme o IBGE) e vai receber mais de 270 mm de chuva, que deve começar a cair na segunda quinzena deste mês, se estendendo até o começo de fevereiro.

Já no terceiro maior produtor de soja do Piauí, Ribeiro Gonçalves (aproximadamente 307 mil toneladas em 22/23), as precipitações são bem menores. Por lá, são esperados 80 mm em janeiro e apenas na primeira quinzena.

Sair da versão mobile