Chuva no Sul? Apenas no Paraná. Veja previsão do tempo para áreas de soja

Soja Brasil

Chuva no Sul? Apenas no Paraná. Veja previsão do tempo para áreas de soja

Boletim traz estimativa de precipitações em estados das cinco regiões brasileiras até o dia 7 de fevereiro. Planeje os trabalhos em campo

A chuva que atingiu parte da Região Sul neste último fim de semana deve ter significativa redução nos próximos dias. Assim, é no Sudeste e Centro-Oeste que os maiores volumes chegam. Isso por conta de um corredor de umidade originado por nova frente fria.

Em pontos de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, o acumulado gira entre 50 mm e 70 mm entre esta terça-feira (24) e sábado (28). Enquanto isso, em Mato Grosso do Sul e São Paulo, as precipitações são de cerca de 30 mm neste período. Ao mesmo tempo, uma zona de convergência intertropical traz até 100 mm de chuva para o norte e sul do Pará.

Já entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, a chuva forte permanece entre o Sudeste e o Centro-Oeste. A novidade é que o Paraná também deve receber volumes expressivos, em torno de 50 mm. O mesmo vale para Santa Catarina, enquanto que no Rio Grande do Sul o acumulado gira em torno de 15 mm, apenas. Sul de Minas Gerais e norte de São Paulo ultrapassam 70 mm neste período.

Chuva na primeira semana de fevereiro

Na primeira semana de fevereiro, entre 3 e 7, a configuração climática fica parecida a vista no final de janeiro. No entanto, há redução de chuva no Matopiba (áreas que compreendem os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Neste período, nos três estados do Centro-Oeste os volumes serão de, aproximadamente, 30 mm. No Sul, apenas o Paraná recebe maior umidade, assim como os estados do Sudeste.

Sair da versão mobile